segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ela e Ivete Sangalo

Desconheço o exato momento em que Dhara começou a manifestar sua admiração por Ivete, ou quem apresentou Ivete à ela. Bem verdade, aqui em casa, não é o tipo de música que costumamos ouvir. Quero, com isso, deixar claro que, mesmo optando por outros estilos musicais, admiro demais Ivete, sua história, sua energia, profissionalismo, carisma, etc. Não me considero uma fã, entendendo que há uma dedicação e envolvimento que não tenho, mas gosto da Ivetona, furacão do Axé!!!

No ano passado, enquanto voltávamos da escola, Dhara ao ver, do carro, Ivete no outdoor, busdoor, ou em qualquer outra forma de veiculação publicitária gritava: Mamãe, olha, olha é Ivete! Isso foi tomando corpo... Ao vê-la  na tv, ficava admirada. Ao apreciar o dvd: Ivete, Caê e Gil, vibrava quando ela cantava. Desde então comecei a atentar para essa "paixão."

Aqui em casa, desde que começamos a falar do carnaval, Dhara manteve a ideia fixa de que queria ver Ivete, fazer coraçãozinho com as mãos, brincar no pula-pula, roda gigante e dançar.

Carnaval chegou e Dhara ficou ansiosa para ir na rua ver Ivete. Cobrava toda hora, perguntava que dia que ela ia pro carnaval, me lembrava que ela já tinha até fantasia...

No sábado, a musa estava no circuito Dodô, Barra-Ondina. Ficamos acompanhado pela tv o melhor momento de levá-la para rua. Como moro, praticamente, dentro do circuito isso é possível.

Fizemos um penteado especial, colocamos a fantasia, a maquiagem de mamãe, batom, fotos, coraçãozinhos ensaiados e "fomos" para Ondina. Acompanhamos a despedida de Saulo, da banda EVA, comemos pipoca, compramos um brinquedinho e aguardamos Ivete, dançando ao som do Camarote Salvador.

Quando o trio elétrico se aproximou, coloquei-a no colo. Seus olhinhos estavam encantados com as luzes, brilhos, música, movimento e por ela, Ivete. Dhara, que nem se deu conta - do tanto que estava bestificada-  deixou a pipoca cair, esticou as  mãozinhas, fez coraçãozinho e ficou, por um longo tempo, acenando na tentativa de que Ivete a visse.

Meus olhos encheram de lágrimas. Minha pequena, com três aninhos, já se mostra encantada com uma artista, já se emociona com esta situação...

O trio começou a fazer a manobra para estacionar, então pude ir para mais perto, bem embaixo, junto com o povo. Ivete agitando, Dhara saltitando em meu colo. Coloquei-a nos ombros, ela continuava acenando. Ivete não a viu, mas certamente, Dhara guardará este momento no baú da memória!

Ivete se despede e Dhara pergunta:
- Mamãe, porque ela vai embora?
-Porque acabou o show, filha. Ela agora vai para casa, descansar e ver o filhinho dela.
-Mas vai ter mais carnaval de Ivete.
-Vai sim. Outro dia. Podemos ir para casa agora?
-Sim. Me leva outro dia pra ver Ivete, mamãe.
-Vou tentar, filha!










O coraçãozinho para Ivete!
A fada mais linda de todas!


Com titio!

Com mamãe!

Lindaaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário