sábado, 15 de dezembro de 2012

O poder da propaganda!


Pensei que livraria minha filha da geração do consumo. Mas a Discovery, canal que ela assiste e que eu, particularmente, prefiro, dentre as outras opções, está cada vez mais apelativo.
Dhara, hoje me abordou, na hora do café da manhã, querendo uma Baby Alive. Uma boneca que não é barata, não está presente no seu ambiente. De onde ela tirou essa ideia? me questionava.

Pegou um folheto que veio no jornal e mostrou a boneca com muita propriedade.
Dhara: Mamãe, quero a "baby alike"
Eu: Mas porque essa boneca, filha?
Dhara: (cheia de explicações) Porque ela come, ela chora, ela tem fralda...

Insistiu no presente e eu tentei desviar a conversa. A boneca custa quase $300. :/

Então, perguntei: onde você viu essa boneca, filha? Sua amiguinha da escola tem?
Dhara: não. 'Malina' não tem. Tem aqui ó... (e apontou para a televisão.) :/

Passei o dia fora, quando voltei Dhara voltou a insistir. Tentando, rapidamente, criar outras estratégias: carta pro Papai Noel, construir uma boneca, doar as muitas que ela tem... mas nada a convencia.
-Filha, precisa de muito dinheiro para essa boneca.
Dhara: mas eu tenho dinheiro ó! E mostra uma garrafa com $0,75. rsrsrs

Bom, então a estratégia para ela foi: você terá que conquistar a sua boneca (Baby Alive) Você vai guardar o dinheirinho que mamãe te dá para as balas, pirulitos e paçoquinhas nesta garrafa e quando ela estiver cheia a gente compra a boneca. Dhara correu para a avó e pediu moedas, correu para a dinda e pediu mais moedas e disse: mamãe, tá quase cheio. rs

Não sei se vai dar certo, mas a tentativa acalmou o seu pedido insistente... Buscando nos sites descobri que tem destas bonecas de $100 a $300. Por que tanto, meu Deus?

Ps. Enquanto escrevia este post, passou a propaganda da tal boneca e ela "surtou." Ainn, minha Dona Baratinha! rs

3 comentários:

  1. Ainnnn... sei bem o que é isso!!!
    Mateus pediu uma batcaverna do "imaginext - um mundo de aventuras!" - meu Deus, fiquei espantada com o valor!!! Mais de R$600, gente, o que é isso??? É quase um salário mínimo...
    É uma assombração isso...
    Também consegui convencê-lo de que não há necessidade de um brinquedo desse, mas gente, pra onde nós vamos com essa distorção de valores?
    Tô ficando ainda mais preocupada...
    Mas, Wendy, adorei a sua estratégia!
    Um beijo e boa sorte!!!
    (R$300 numa bonequinha que faz cocô, ninguém merece, hahahahahahahahah!!!)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, ela ganhou a tal boneca. Antes do Natal, Dhara gravou um comercial e com o cachê compramos a boneca que ela desejava. Ainda que não entendesse a troca, foi um momento importante! Está rolando um porcão aqui em casa. Colocamos todas as moedinhas nele para fazermos uma viagem. Ela está curtindo a ideia de juntar as moedinhas!

      Excluir