Há alguns dias tenho acompanhado a novela Carrossel do SBT(nova versão). Na tentativa de relembrar as emoções que tive quando a vi pela primeira vez, ainda criança. Mas, sobretudo, porque Dhara, acompanhada pelos primos, também despertou interesse. Parece se dar conta do tempo e solicita exatamente no mesmo horário, todos os dias, que coloquemos em "tarrussel."
O primeiro momento de emoção foi uma cena com Cirilo e Maria Joaquina. Ela, naturalmente, humilhava o meu personagem preferido... Lágrimas correram relembrando as sensações que tinha quando via cenas como esta em outra época: raiva de Maria Joaquina!!! Mas o que ampliou a minha emoção foi perceber em Dhara as expressões de quem está compreendendo a cena. Olhar triste... Compaixão por Cirilo. Será?
Hoje, 21 de junho de 2012, assistíamos a mais um episódio. Cirilo sonha com Maria Joaquina vampira... Dhara tem medo da cena e corre para o sofá. Me dando mais um prato cheio para a série: Diálogos.
A dinda: não tenha medo, Dhara. Venha, venha!
Dhara: ai, eu tô com medo!
Dinda: é de mentirinha!
Dhara: eu não gosto de mentirinha!
rsrsrrss
A cena me fez pensar... é a primeira novela da minha filha. As primeiras reações de medo; a compreensão da cena; a rápida resposta... esta Dhara...
Obrigada, Senhor por poder acompanhar tudo isso de perto. E como eu queria mais tempo! :)
Para ficar na memória...
A abertura que eu via quando criança:
A abertura que Dhara vê agora:

Nenhum comentário:
Postar um comentário